sexta-feira, janeiro 07, 2011

Coisas que tenho visto


Eu vi as pessoas envelhecendo sozinhas
 Eu vi negociações em frente à escola
Eu vi a vida, uma vida que começava, jogada em um saco de lixo
Eu vi o ar ser poluído pelo chumbo e
 terras sedentas em muitas partes do mundo
Não faz muito tempo que vivo, que eu existo,
 mesmo assim eu juro que são coisas que vi
Apenas peço que ao meu redor as pessoas sejam mais verdadeiras
Sem levar em conta a idade, ideologia ou bandeira
Peço só que façamos algo juntos,
 para por um fim logo a essas coisas que vi 
Eu vi o céu ficar pesado, coberto pela sombra de uma nuvem gigantesca
Eu vi a água que ninguém pode beber, eu vi o que não queria ver
Eu só espero que, acima de mim, as pessoas que comandam 
saibam o que estão fazendo
E se sabem ao menos respondam
Eu só espero que a geração futura 
não conheça nem pela tv as coisas que vi
E me pergunto: o que devemos fazer? 
- De certo lutar e não apenas falar
Para por um fim, cessar esse horror, me pergunto se: basta só o amor ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...